De acordo com pesquisas do Banco Mundial, mais da metade da população do mundo vive em cidades.  No Brasil este número chega a 85%, superior a algumas cidades europeias como:

Espanha 79%, França 79%, Itália 69%, Alemanha 75%.

Levando em conta a grande quantidade de pessoas morando em cidades, o planejamento dos transportes e a diversificação dos modais de transporte são elementos fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Nesse cenário, a bicicleta voltou a ter um espaço de destaque na mobilidade urbana, principalmente nas grandes cidades com trânsitos caóticos e com alto nível de poluição. Porque este veículo voltou a ser tão comum? O que as pessoas que o utilizam como principal meio de transporte buscam?

A bicicleta é um meio de transporte extremamente eficiente para locomoções em curtas distâncias por sua grande facilidade em passar em pequenos espaços e não precisar ficar preso em engarrafamentos. Somado à isso, em uma sociedade com alto índice de sedentarismo, obesidade e problemas cardíacos, ela representa uma solução e até mesmo prevenção.

Sabendo dessa importância, cidades mundo afora começaram a estimular seu uso e a bicicleta vem se tornando uma importante alternativa onde a sociedade ganha por ter uma cidade mais humana e saudável, e menos congestionada e poluída.

Sendo assim, nós do CourriBlog convidamos vocês, todas as segundas-feiras, para viajar mundo a fora e conhecer um pouquinho mais da história da bike.

Bora desbravar a bike pelo mundo??