Hoje faremos nossa última postagem de Bike pelo Mundo na Europa.

A partir da semana que vem, vamos rodar mais esse mundão e mostrar aqui pra vocês o que a nossa magrelinha representa em cidades da Ásia, América e, claro, aqui no Brasil.

Para finalizar essa primeira etapa da nossa série, nada melhor que nossa última postagem falar sobre a EuroVelo, uma megaciclovia que está em construção na Europa.

EUROVELO

Na Europa a importância da bicicleta é tamanha que foi aprovada a construção da maior ciclovia do mundo, com 70.000 km, com previsão de termino no ano de 2020. Chamada de EuroVelo, essa ciclovia será internacional, ligando 43 países em um total de 14 rotas, com diferentes características e tamanhos. Este projeto visa tanto estimular o cicloturismo, como facilitar a vida de pessoas que moram em cidades satélites de grandes centro comerciais onde trabalham.

Para se ter uma idéia das dimensões, a maior destas rotas (rota 14), nomeada de “Cortina de Ferro” em alusão ao período da Guerra Fria, terá 10.400 km e cortará vinte nações, dentre elas Alemanha, Bulgária, Rússia, Turquia e Noruega.

A idealizadora dessa megaciclovia é a Federação Europeia de Ciclistas, que promove o turismo pela Europa de bicicleta e oferece em seu site diversas informações sobre os trechos que já estão prontos assim como um mapa interativo mostrando os principais pontos turísticos que serão encontrados em cada rota.

Assista o vídeo de divulgação da Eurovelo

 

AMBB