Os ciclistas acostumados a pedalar na ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, irão se deparar com uma novidade. A partir deste final de semana, a empresa Shimano irá prestar suporte gratuito aos usuários.

Em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a ação tem duração até o dia 11 de setembro. Sempre aos sábados e domingos, das 08h00 às 15h00, técnicos da empresa estarão com uma estrutura montada dentro da ciclovia do Rio Pinheiros.

O ciclista que tiver problemas com sua bike poderá encostar na estrutura da Shimano e ser atendido. De forma gratuita, os serviços incluem ajustes e regulagens básicos, apertos simples; enchimento de pneus; eventuais trocas de câmara de ar; lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike.

“Oferecer nosso Suporte Neutro mecânico aos ciclistas dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros é como um sonho que se torna realidade e graças a essa parceria louvável com a CPTM pelos seus 25 anos”, afirmou Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

A ação encerra-se poucos dias antes da oitava edição da Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, que acontece de 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo.

Notícia retirada do Terra