Magnata, filantropo, autor e cofundador da maior e mais conhecida empresa de software do mundo, aMicrosoft. Bill Gates é uma personalidade influente quando se trata de inovação e tecnologia. Junto de sua esposa, criou a Fundação Bill e Melinda Gates, a fim de promover pesquisas sobre Aids e outras doenças. Segundo a revista Forbes, ele também doou US$ 30 bilhões para a caridade entre 2000 e 2004. E quando o assunto é sustentabilidade, ele tem vários projetos, principalmente em seu campus da Microsoft.

Engajado, Gates marcou presença em uma reunião organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, para discutir os avanços e desafios na luta contra as mudanças climáticas. Após a reunião, o empresário registrou suas impressões sobre o tema em seu perfil do LinkedIn, afirmando de que se trata de “um desafio urgente”.

Para ele, a humanidade vive um “momento crucial”, em que precisa se adaptar às mudanças climáticas e desenvolver novas ferramentas para evitar que o problema piore. “A inovação é fundamental para ambas as tarefas”, escreveu.

Segundo ele, a boa notícia é que há muitos avanços. Porém, ele alerta que não há tempo a perder e é preciso acelerar o ritmo do progresso. “O mundo não pode se dar ao luxo de esperar as décadas que costuma demorar para desenvolver uma tecnologia promissora, encontrar investidores, conectar-se com governos dispostos a implementá-la e alcançar clientes”, afirma.

O magnata encerrou dizendo que está animado com novas parcerias, que estão se formando “como nunca antes”. Nós também Gates. Nós também! 

 

Notícia retirada do Portal The Greenest Post