Quando um novo ano começa, a gente faz um monte de promessas, planos de fazer as coisas de um jeito diferente, e pra ficar um pouco mais fácil de colocar em prática as resoluções para 2018, o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lançou um guia, o “Guia do Preguiçoso para Salvar o Mundo”.

Calma, o nome do guia não é para ofender ninguém. É só para chamar atenção para atitudes bem simples do dia a dia que podem ser tomadas pensando de maneira mais sustentável.

São 42 dicas, como pagar as contas online e cancelar extratos bancários em papel; apagar as luzes – inclusive da sala, se a iluminação da TV ou do computador forem suficientes; comprar produtos que usem pouca embalagem; reaproveitar a água da chuva para limpar calçadas e regar plantas.

 O objetivo é fazer com que a gente alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, metas definidas pelos países membros da ONU. Os ODS querem garantir o fim da desigualdade social e econômica nos quatro cantos do planeta e promover um futuro sustentável para todos.

 Para dar uma olhadinha nas dicas do “Guia do Preguiçoso para Salvar o Mundo” é só clicar aqui 😉